As coisas vão de mal a pior, principalmente afetando os serviços terceirizados. Quer dizer, não está sendo fácil para os donos de caçambas e maquinários que prestam serviços no setor limpeza pública da prefeitura de Caxias.
Em alguns casos, são longos 8 meses sem receber seus pagamentos e, em outros casos, já chega atingir algo em torno de quase 4 meses. Mesmo o prefeito Fábio Gentil, tendo feito uma negociação com esses pequenos empresários ainda no início do ano passado. Mas, apesar disso, não houve o cumprimento do acordo por parte do gestor público, conforme relatou uma fonte ao Blog.
"São quase 9 meses de atraso nos pagamentos para alguns prestadores de serviços e quase 4 meses em outros casos, já não suportarmos mais com débitos acumulados na praça e somos obrigados a parar os serviços. E o pior, além do atraso tem uma negociação feita que não está sendo cumprida", desabafou a mesma fonte.
Com esse atraso nos pagamentos desses pequenos empresários, o risco é de gerar um caos na limpeza pública de Caxias nos próximos dias, já que que eles ameaçam parar os serviços. Com isso, quem vai sofrer é a população com sujeira acumulada e o risco da proliferação do mosquito causador da dengue e outras doenças
Luciana Paula Figueiredo, de 32 anos, foi presa em flagrante nessa terça-feira (28) por suspeita de tentar matar por asfixia a mãe, a idosa Ana Benedita Figueiredo, de 68 anos, em um leito no Hospital Dr. Carlos Macieira, em São Luís.
A acusada é atual presidente do MEI – Movimento Estudantil Independente, filiada a Juventude Socialista PDT do Maranhão (JS-MA) e integrante de uma torcida organizada do Flamengo em São Luís.
O crime foi filmado por acompanhantes de outros pacientes que estavam na mesma enfermaria e perceberam uma movimentação estranha no leito.
No vídeo, é possível ver a idosa sendo asfixiada pelo nariz e pela boca pela mão da filha, que ainda usa um lençol para tentar impedir que a vítima consiga respirar. A idosa, mesmo em condições frágeis de saúde, ainda tenta reagir levantando uma das mãos para tentar conseguir tirar a mão do seu rosto, mas não consegue.
Ana Benedita está internada desde o dia 19 de janeiro com um quadro grave de embolia pulmonar. Nos últimos dias, ela teve uma melhora e foi transferida da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para um dos leitos do hospital, quando sofreu a tentativa de homicídio. Por ter passado muito tempo sem respirar, ela teve que ser levada de volta para a UTI.
Luciana Paula Macieira foi presa e autuada por tentativa de homicídio. Em depoimento à polícia, ela negou o crime, afirmou que tem uma boa relação com a mãe e disse que colocou a mão na boca da mãe por outra finalidade.
De acordo com a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), as primeiras investigações apontam que Luciana teria tentado matar a mãe por estar cansada de cuidar da idosa, que por conta dos graves problemas de saúde, precisa de assistência.
Além disso, a polícia investiga se a filha tinha alguma intenção de aplicar medicamentos na mãe, já que após a prisão, foi encontrada uma seringa dentro de uma das sacolas que estavam com ela no hospital.
“Não apenas em relação a essa tentativa de homicídio, ela também vinha fazendo algum tipo de movimentação quem sabe até mudanças na medicação dessa mãe vinha recebendo via soro. Criminalmente, temos a informação de o que motivou esse ato criminoso teria sido em decorrência da filha estar cansada de cuidar de uma mãe idosa, que apresenta vários problemas de saúde. E segundo o que foi repassado pelo delegado plantonista, isso poderia ter sido uma das causas desse comem timento esse ato criminoso e bastante grave contra a própria mãe, cometido pela filha”, explicou Carlos Alessandro, superintendente da Polícia Civil na capital.
Segundo a Delegacia do Idoso, que deve conduzir as investigações, serão colhidos depoimentos da idosa para tentar esclarecer quais foram as motivações do crime.
“Ela disse ter uma relação normal com a mãe e ela realmente colocou a mão na boca da mãe, mas com outra finalidade, que não tinha nada a ver com o homicídio. Ela nega. Mas para a polícia o vídeo é bem claro e agora nós vamos inciar o serviço de investigação para descobrir a verdadeira motivação. Vamos conversar com ela [a idosa], ela foi levada para a UTI nesse momento, e quando ela tiver condições de falar a gente vai conversar com ela”, disse Roberval Rodrigues, delegado do idoso.
Para quem pensou que o prwfeito Rodrigues da Iara não iria fazer o carnaval 2020 em Nina Rodrigues, se enganou. Rodrigues anunciou duas grandes atrações de renome nacional, Aldair Playboy e Mateus Fernandes já foram confirmados e com certeza farão um grande evento.
O Carnaval de Nina 2020 será cheio de novidades, a começar pela data 29/02 e 01/03.
"Estamos trabalhando para proporcionar uma programação diversificada que contemple atrações locais e nacionais. Nosso objetivo é sempre realizar grandes eventos para a nossa população e visitantes que prestigiam nossa cidade, o carnaval será, mais uma vez, com muita organização e segurança, para que você possa se divertir com seus amigos e sua família", Disse o prefeito em suas redes sociais.
Vale ressaltar o apoio de Fábio Braga, do Depitado Federal Hildo Rocha e do Deputado Zé Carlos.
Clientes ficaram assustados, na noite deste domingo (19), após um foco de incêndio ser registrado no Hiper Mateus do Renascença, em São Luis. A loja ficou completamente coberta por uma nuvem de fumaça.
Alguns consumidores saíram correndo. O Corpo de Bombeiros já está no local.
O Secretário de Estado de Comunicação e Articulação Política (SECAP), Rodrigo Lago, anunciou, mudanças em sua equipe.
O cargo de subsecretário de Comunicação Social, que estava vago desde a saída de Daniel Merli, foi reformulado, ficando apenas com a comunicação, e será ocupado pelo jornalista Rafael Arrais, que fazia parte da equipe de comunicação do governador Flávio Dino.
A assessoria de imprensa do governador será chefiada pela jornalista Lorena Ribeiro, função que era desenvolvida por Rafael Arrais.
Na semana que se encerrou, um episódio absurdo de estupro foi praticado no Pronto-Socorro Municipal de Bacabal. Mais absurda ainda é a conduta das autoridades da Saúde de Bacabal.
O leitor desta matéria pode estranhar a falta de alguns detalhes, mas entenderá o porquê no final da postagem. Na quinta-feira (9), um jovem do povoado Aldeia do Odino deu entrada no Pronto-Socorro. O mesmo ficou sob os cuidados de um técnico de enfermagem do referido socorrão de Bacabal.
Há relatos de funcionários do Socorrão e de pacientes que estavam no momento que o jovem teria sido dopado e sofreu abusos do citado técnico de enfermagem. Ao ser descoberto nas práticas de abuso contra o paciente, o funcionário cessou mas permaneceu durante toda a madrugada desenvolvendo suas atividades como se nada tivesse acontecido.
Abafando o caso
Na manhã seguinte entrou em ação a Diretora do referido hospital juntamente com o Superintendente de Atenção à Saúde, Luciano Martins, que também é técnico de enfermagem mas chegou na cidade com o status de médico e pela proximidade com a cúpula do poder, assumiu um dos mais altos postos na secretaria de Saúde.
A missão de Luciano Martins foi cumprida da seguinte forma: ele foi ao Socorrão, reuniu todos os servidores e deu uma ordem para que nada do que acontecera na noite anterior fosse sequer comentado entre os próprios servidores.
Outra providência foi garantir que o autor do estupro saísse da cidade. Luis Carlos foi embarcado para uma viagem com determinação para não retornar até que o caso seja esquecido.
O caso vazou
Muitos funcionário do Socorrão ficaram penalizados com o que aconteceu e terminaram por contar para outras pessoas sobre o estupro. A noticia tomou conta das redes sociais e comentários nos grupos de WhatsApp.
A Secretaria de Saúde de Bacabal não registrou o caso na delegacia e age como se nada tivesse acontecido. Nem sequer uma nota foi divulgada para esclarecer o caso.
Rumores tenebrosos
Neste domingo mais um elemento foi acrescentado a essa história macabra. Surgiram informações de que o autor do estupro seria soropositivo, ou seja, portador do vírus da Aids.
Como eu disse no início da matéria, não oferecemos todos os detalhes porque foi decretado sigilo no caso dentro do Socorrão e não tivemos acesso ao prontuário do paciente.
O deputado federal Márcio Jerry (PCdoB-MA) confirmou, nesta sexta-feira (10), a destinação de R$ 300 mil em emenda parlamentar para o Campus da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) de Colinas, município do médio sertão maranhense. O dinheiro, que será usado para equipar os laboratórios da instituição está contemplado no Orçamento Geral da União aprovado pelo Congresso Nacional.
Durante viagem oficial do deputado à região, a gestora agradeceu o apoio do deputado e falou sobre a importância do recurso. “Somos cientes da importância da Uema não somente para Colinas, mas também para todos os municípios vizinhos. Portanto, esta emenda foi um grande presente. O valor servirá para a aquisição de equipamentos e materiais permanentes para os nossos laboratórios de Ensino e pesquisa”, explicou.
Ao lado da prefeita Valmira Miranda (PDT) e da gestora Cícera, Jerry destacou o papel da educação para o desenvolvimento regional. “É por meio da educação que podemos transformar o Brasil e o destino dos jovens do nosso país. Nada mais justo, então, que recursos públicos garantam em meios de aprendizado”, disse.
De acordo com o Blog do Foguinho, uma articulação do deputado Paulo Neto, garantiu a união da oposição na cidade de Anapurus.
Paulo Neto esteve reunido na tarde desta segunda-feira, 06, com os líderes da oposição e juntos bateram o martelo e decidiram que todos caminharão juntos para disputarem as eleições de prefeito deste ano.
A oposição tem hoje quatro pré-candidatos a prefeito, sendo eles;Rejânia Sousa, Juarez, Júlio Cesar e Pedro Santos.
Ficou definido entre o grupo, que uma pesquisa no mês de março definirá quem será o candidato da oposição.
Paulo Neto conversou com todos e manteve seu total apoio a este grupo que deve vencer as eleições de prefeito e derrotando a atual prefeita Vanderly Monteles, que tem aumentado sua rejeição a cada dia que passa.
A líder da oposição, a ex-prefeita Tina Monteles esteve presente e também declarou seu apoio ao grupo.
Com Paulo Neto na articulação, e com este grupo fortalecido, Vanderly poderá contar os dias para deixar a cadeira de prefeita, é aguardar e conferir.
Segundo informações do Blog do Alpanir, uma operação envolvendo as polícias civil e militar e a guarda municipal de Vargem Grande, foram presos os assassinos confessos de Aldenora Lima Viana, a Dona Aldenora, de 85 anos, morta de forma covarde em sua residência na madrugada de domingo (05) (saiba mais).
A idosa, que morava sozinha em frente a rodoviária municipal, foi surpreendida com a ação dos criminosos e assassinada por estrangulamento. O corpo foi encontrado pela manhã por familiares e vizinhos.
Eles foram identificados como Natanael Ribeiro Vieira, vulgo Natan, de 24 anos, e Leonardo Guilherme de Sousa Santos, vulgo Jacaré, de 23 anos. Com eles também foram encontrados diversos pertences da vítima, como por exemplo, documentos pessoais e cartões.
Parabéns as forças de segurança do município, que em menos de 24 horas deram a resposta que toda a sociedade esperava. Agora vamos ter fé que o Judiciário fará sua parte e manterá os assassinos por muitos anos na cadeia.
Davinópolis é uma Cidade com fatores políticos bastantes curiosos e até criminosos.
Após a morte do prefeito, Ivanildo Paiva, o vice prefeito, José Rubem, assumiu o comando da prefeituta por poucos dias, até ser preso como mandante do assassinato do companheiro de chapa.
A família que comanda Davinópolis
O presidente da Câmara, Raimundo "Coquinho", assumiu o a prefeituta dia 1° de janeiro de 2019, mas segundo informações, quem realmente dá as cartas chama-se, Marinalva Paiva, a viúva negra como ficou conhecida no Maranhão.
Marinalva é responsável por todo fluxo financeiro, tendo à frente da secretaria de finanças a sua filha, Fernanda Paiva. Até os funcionários comissionados e contratados é a "prefeitinha" que controla.
Côquinho (Prefeito Laranja)
Davinópolis é uma cidade que desafia os limites da justiça, onde o presidente da Câmara está como prefeito a mais de um ano, ignorando recomendações do MP, tudo com apoio dos vereadores que montaram um esquema para não votar a favor de novas eleições.
O vice-prefeito que contínua preso, recebe como prefeito, entretanto, quem manda é a "Viuva Negra" e familia.
Parece que nem a morte do esposo afetou a mulher, que poucos dias depois tratou de impor o seu poder, fazendo "Côquinho" de Laranja.
Será que a mesma está "governando" em nome do falecido ou talvez em sua homenagem? Fica a perfunta no ar.
Ao questionamos o Ministério Público Estadual sobre toda essa confusão, o mesmo afirmou que irá se manisfestar nos próximos dias.
Imagens de urubus abatidos que estariam sendo vendidos como galinha caipira em uma feira começaram a viralizar nas redes sociais neste fim de semana.
De acordo com o Portal Na Hora, o registro foi feito em Manaus.
É possível ver as aves sendo depenadas e as cabeças ao lado. A carne do urubu estaria sendo vendida ao preço “promocional” de R$ 5 o quilo.
Os urubus foram capturados com linha de pesca e anzóis com isca, segundo a publicação. Alertamos que as imagens a seguir são forte
A carne do animal não é recomendável, pois ave é necrófaga – se alimenta de animais mortos – e possuem bactérias de putrefação que podem provocar infecção alimentar e outros danos à saúde humana.
O prefeito do pequeno município de Colatina, no estado do Espírito Santo, foi flagrado esperando na fila de um posto de saúde.
Um morador da cidade filmou todo o encontro com Sergio Meneguelli e o vídeo acabou viralizando nas redes sociais.Na ocasião, um homem chamado Nill Lobato se aproxima do prefeito gravando a situação enquanto comenta que se surpreendeu com a presença do político na instituição pública de saúde.
“Estou aqui aguardando uma consulta e foi surpreendido com a presença do prefeito Sergio Meneguelli, aguardando também como se fosse um ‘cidadão comum’”, diz ele.
O prefeito logo trata de interromper a fala e o corrige: “Como se fosse, não, meu amigo… eu sou um cidadão comum! Tem mais de um mês que estou esperando esse exame”.
“Eu tenho que sentir a realidade da população. O político tem que sentir na carne o que esse povo enfrenta”, completou o prefeito, que se despede assim que a fila anda: “Tá chegando a minha vez!”.
A publicação do vídeo no Facebook acabou fazendo sucesso e já foi compartilhada quase 2 milhões de vezes na rede social. Na caixa de comentários, a atitude de Sergio Meneguelli coleciona elogios.
“Exemplo”, dizem alguns internautas.
“Pena que não dá para cloná-lo”, escreveu outra pessoa.
A jovem de 17 anos, Wendy de Paula, que sofreu um grave acidente na noite da última sexta-feira (03), juntamente com Galdino dos Santos, de 22 anos, segundo informações não resistiu aos ferimentos e faleceu no Hospitaal Socorrão II, onde estava com graves ferimentos.
O estado de saúde de Galdino ainda é considerado grave.
Essa é uma triste notícia que abalou todo municipio, que Deus conforte o coração da família.
Entenda o caso.
Segundo o Blog do Sérgio Roberto, por volta das 19h30 desta sexta-feira (03), um acidente de moto deixou dois jovens gravemente feridos, na MA-020, entre Vargem Grande e Nina Rodrigues.
As vítimas que residem em Vargem Grande voltavam de uma comemoração na cidade de Nina Rodrigues, quando o condutor perdeu o controle do veículo em uma curva e bateu violentamente na cabeceira da ponte, vindo a sofrerem diversas escoriações pelos corpos, inclusive lesões graves.
Os jovens foram identificados como Galdino dos Santos, de 21 anos e Weudi de Paula, de 17 anos, que foram socorridos ao Hospital Benito Mussoline e posteriormente para o Socorrão II, em São Luís.