Destaques

domingo, 29 de setembro de 2019

Prefeito do Maranhão chama professores de vagabundos, advogado e vereadores de merda e afirma suposto acerto com promotor

Está circulando nas redes sociais, prints de uma suposta conversa com o prefeito de Santa Quitéria, Alberto Rocha. Através dos prints pôde-se constatar um direto ataque aos professores do município, advogado e vereadores.

Na conversa o prefeito chama os professores de “Vagabundos”,  ainda diz que um advogado - que não foi identificado - e vereadores são uns “merdas”, e para completar finaliza dizendo que fez um suposto acerto com o promotor do município.

As mensagens são bem comprometedoras, em um dos trechos o mesmo indaga “Quem manda nessa porra sou eu, até 31 de dezembro de 2020”.

“Esse promotorzinho não tem moral pra mim não, tá!”, finalizou.

Nossa equipe do Site Portal do Maranhão, tentou entrar em contato com a assessoria ou alguém ligado ao prefeito, entretanto, não obtivemos êxito. Aguardamos alguma nota de esclarecimentos.

Abaixo os prints da suposta conversa:





terça-feira, 24 de setembro de 2019

ESTAMOS AQUI PARA TRABALHAR: AUDIÊNCIA PÚBLICA EM PROL DAS QUEBRADEIRAS DE COCO MARCA A RENOVAÇÃO NO LEGISLATIVO ESTADUAL

O Auditório Neiva Moreira localizado no Complexo de Comunicação da Assembleia Legislativa do Maranhão foi palco na última segunda-feira (23) da 1ª Audiência Pública da Frente Parlamentar em Defesa da Agricultura Familiar e Reforma Agrária no Maranhão, com o tema “Mulheres Quebradeiras, Resistência nos Babaçuais”, cerca de duzentas pessoas marcaram presença e entoaram que o coco babaçu é a grande riqueza do Estado.

A Audiência promovida pela Frente Parlamentar em Defesa da Agricultura Familiar e Reforma Agrária no Estado do Maranhão, presidida pelo deputado Adelmo Soares (PCdoB) - contando com a assinatura de vinte e oito parlamentares, a exemplo dos presentes Helena Duailibe (Solidaridade), Zito Rolim (PDT), Wendell Lages (PMN) e Ariston (Avante) - em conjunto com o Movimento Interestadual de Mulheres Quebradeiras de Coco Babaçu (MIQCB) reuniu mulheres ativistas do Movimento e lideranças políticas maranhenses para mostrar a coragem e a batalha constante em que vivem as Quebradeiras; a audiência foi um meio para dar voz e vez às Mulheres Quebradeiras para que novos frutos sejam colhidos através de sua resistência e de sua luta com o apoio do legislativo, reforçando a presença na Casa do Povo.

Dividido em três mesas de debate com as temáticas: livre acesso aos territórios babaçuais; preservação do babaçuais: derrubadas e agrotóxicos; e políticas públicas de produção e comercialização para mulheres agroextrativistas, a tarde de debate ganhou notoriedade ao contar com a presença de autoridades importantes no cenário político estadual, como a senadora Eliziane Gama (Cidadania) que fez questão de afirmar sua luta no federativo e reforçar o trabalho atuante do deputado Adelmo Soares (PCdoB). “Parabenizo o deputado Adelmo Soares e todas as Mulheres que deram vida a mais um sonho, dou a certeza a todas as quebradeiras que elas têm uma fiel representante no Senado Federal”, afirmou a Senadora. 

Também estiveram presentes a secretária de Estado da Mulher e deputada licenciada, Ana do Gás (PCdoB), a presidenta da Casa da Mulher Brasileira, Susan Lucena; a presidente da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural do Maranhão (Agerp), Loroana Santana; a secretária adjunta de extrativismo, povos e comunidades tradicionais da SAF, Luciene Figueiredo; Dulce Cutrim, superintendente regional da CONAB; além de representações dos movimentos sociais (FETAEMA e MST), pesquisadores e sociedade civil. 

De acordo com Luciene Figueiredo, o Maranhão é o maior estado em concentração de palmeiras de babaçu e é destaque no setor extrativista. “A minha luta desde a gestão do deputado Adelmo Soares na Secretaria de Agricultura Familiar foi sempre em prol dos povos tradicionais e extrativistas do Maranhão. Essa é uma característica que, graças a muito esforço e dedicação coletivos, continua perseverante em nossa secretaria, por isso estamos aqui hoje para lutar mais uma vez em prol da justiça e dos direitos iguais”, disse a secretária-adjunta

Eunice Costa, coordenadora geral do MIQCB do município de Imperatriz, deixou claro a que veio, denunciando com revolta as situações que passam as Mulheres Quebradeiras de Coco: “É revoltante saber que que as Quebradeiras de Coco têm que lidar com situações que nos impedem de fazermos o que amamos, nos impede de sermos as Quebradeiras de Coco de quem tanto nos orgulhamos. É diante disso que nos juntamos ao deputado Adelmo Soares e a todos os outros parlamentares que aderirem à causa, para que sonhos sejam realizados e para que a luta seja honrada”, ressaltou a coordenadora.

O deputado Adelmo Soares, presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Agricultura Familiar e Reforma Agrária no Estado do Maranhão, procurou sempre somar forças às mulheres, deixando clara a sua luta em prol da Agricultura Familiar do Maranhão: "Quando cheguei à Assembleia Legislativa, logo após lutarmos na Secretaria de Agricultura Familiar, percebi que não havia nada no Regimento Interno desta casa que falasse sobre a Agricultura Familiar. Por isso criamos a Frente Parlamentar, para que o povo, os agricultores e agricultoras familiares e as Mulheres Quebradeiras de Coco possam, finalmente, ter lugar, voz e vez dentro do parlamento maranhense, afinal, essa é a casa de todos. Então, que assim seja feito", pontuou o deputado. 

De acordo com Adelmo os encaminhamentos agora serão trabalhados e refletidos na criação de novos projetos e leis que representem e estejam de acordo com as necessidades das mulheres quebradeiras, e fez ainda questão de reforçar "não estamos aqui só para tirar fotos, estamos aqui pra trabalhar".

terça-feira, 17 de setembro de 2019

DEPUTADO ADELMO SOARES DESTACA PERFIL ATUANTE DO PRESIDENTE DO LEGISLATIVO OTHELINO NETO

Tendo em vista um cenário político brasileiro em que a base do Governo Federal passa por conturbações constantes, tem-se uma realidade onde os políticos de oposição à presente liderança governamental emergem cada vez mais, unindo forças e revigorando as articulações políticas para se fortalecerem nos próximos anos. Dentro do parlamento da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema) a situação encontra-se semelhante com a liderança do presidente e deputado estadual Othelino Neto (PCdoB), que deixa sua marca na execução dos trabalhos legislativos do parlamento maranhense.

O deputado, filiado ao Partido Comunista do Brasil, possui uma forte ligação com a base do Governo Estadual do Maranhão através da relação próxima com secretários de Estado, como próprio Governador Flávio Dino, prefeitos de todo o estado e com muitas outras figuras políticas Nordeste afora. Fato que se deve à sua atual gestão na Alema e a muitos outros títulos de relevância que vem recebendo no decorrer de sua carreira política.

O parlamentar tem participado de diversas pautas, tanto a nível estadual quanto nacional, nos últimos meses. Sendo uma das mais recentes em Brasília, onde, acompanhado do deputado estadual Adelmo Soares (PCdoB), participou da reunião ocorrida do Senado Federal, realizada na Comissão de Constituição e Justiça (CC), que teve como pauta a Reforma da Previdência para estados e municípios. No evento, Othelino Neto e os presidentes das Assembleias Legislativas dos outros estados do Nordeste acompanharam a discussão sobre a PEC 6/2019, deixando claro seu posicionamento perante as lideranças presentes nos debates: "Nós, representantes do Nordeste, fizemos algumas ressalvas e não assinamos o ofício em apoio à PEC paralela, pois entendemos que esse é um tema muito sensível e mantemos nossas ponderações sobre alguns pontos que consideramos prejudiciais para a população mais necessitada do Brasil e, em particular, do Nordeste", enfatizou Othelino Neto, também presidente do Colegiado do ParlaNordeste.

O deputado Adelmo Soares enaltece o bom convívio com o deputado Othelino Neto, demonstrando sua visão sobre a força política de Othelino Neto: "É, com certeza, uma pessoa ímpar no nosso parlamento maranhense. Um político de garra que faz um ótimo trabalho como presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, e que fará ainda mais representando não só o nosso estado, mas toda a região Nordeste. Tenho a certeza de que Othelino tem um futuro promissor pela frente, e que trará benefícios concretos para a nossa população", afirmou Adelmo Soares.

O presidente da Alema também participou de um evento de grande benefício ao povo maranhense na última sexta-feira (13). No município de Balsas, o deputado Othelino Neto lançou uma nova plataforma de relacionamento com a população, um novo programa chamado "Assembleia em Ação".

O parlamentar apresentou a primeira edição da plataforma que promete que os cidadãos maranhenses e, sobretudo os Poderes Legislativos municipais poderão se cadastrar e enviar perguntas ou dúvidas sobre qualquer assunto referente aos trabalhos e competências da Alema e do processo legislativo de forma geral, servindo, também, como um canal para auxiliar e esclarecer dúvidas dos legisladores municipais.

"A primeira edição do 'Assembleia em Ação' foi muito produtiva. Nós tivemos a oportunidade de interagir com vereadores, prefeitos, líderes políticos, cidadãos comuns e profissionais para trocar informações. Saímos com a convicção de que criar ao programa 'Assembleia em Ação' foi uma decisão acertada. Agora é trabalhar para que possamos seguir com mais edições, aproximando ainda mais a Assembleia Legislativa do povo maranhense", afirmou o parlamentar.

O deputado Othelino Neto tem sido uma peça de grande visibilidade no meio político maranhense e nordestino, tendo em vista o posicionamento e a força política que tem desenvolvido ao longo do tempo. O parlamentar, que tem o respeito da bancada estadual do Maranhão pela forma como guia
os trabalhos na Alema, também tem deixado sua marca nos âmbitos políticos regionais, tornando-se, assim, um dos principais nomes com grande potencial de crescimento político no estado do Maranhão.

domingo, 15 de setembro de 2019

Márcio Jerry participa de conferência municipal do PCdoB em Santa Luzia – MA ao lado da Prefeita França do Macaquinho

Prefeita França do Macaquinho e Deputado Federal Márcio Jerry
O deputado federal Márcio Jerry participou na manhã deste domingo (15), da conferência do PCdoB no município de Santa Luzia – MA, a 296 km de São Luís.


O evento político aconteceu na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Santa Luzia, e contou com a participação de várias lideranças como: o presidente da instituição Cleiton do Banga, o até então presidente do diretório municipal do PCdoB Zé Paulo, coordenador regional da sigla Osvaldinho, presidente eleito Manoel Pontes, Presidente do AVANTE Ricardo Ericeira, Dep. Márcio Jerry, prefeita França do Macaquinho, filiados e simpatizantes.


Os discursos tiveram início com a fala de Cleiton do Banga que parabenizou a atuação do deputado Márcio Jerry na Câmara Federal em defesa das classes trabalhadoras em especial a sua luta pelos direitos dos trabalhadores rurais. O coordenador regional Osvaldinho reafirmou o apoio do partido na reeleição da prefeita França e falou do seu desejo pelo crescimento do partido nas próximas eleições. Vale lembrar que Osvaldinho é um dos primeiros militantes do PCdoB em Santa Luzia e com muita agilidade já coordenou cinco campanhas vitoriosas ao legislativo. Em uma delas Osvaldinho foi eleito vereador, em outra oportunidade os vereadores Vavá (dois mandatos/in memorian) e Kaká Ferreira, atualmente sua filha professora Keila exerce o cargo legislativo.

Manoel Pontes presidente eleito falou sobre seu apoio incondicional a prefeita e enfatizou que o partido obterá destaque nas próximas eleições com vereadores eleitos para exercer seus primeiros mandatos, renovando assim o legislativo municipal. “o nosso partido é o partido do povo” disse o presidente.

A prefeita França do Macaquinho falou sobre a parceria que tem com o governador Flávio Dino, o que trouxe muitas obras para o município dentre elas a construção da MA-119 que liga Santa Luzia a Altamira do Maranhão trazendo mobilidade aos moradores e aquecendo o comércio das duas cidades.

Márcio Jerry agradeceu aos eleitores luzienses pelos 1200 votos recebidos em Santa Luzia e relembrou do seu encontro com a prefeita em seu gabinete quando secretário de Comunicação e Articulação Política do estado. Jerry foi um lutador incansável no combate a reforma da previdência, pois segundo ele, não se tira de quem ganha menos. Márcio declarou o apoio do partido a França do Macaquinho e falou da importância da reeleição da progressista para que o município continue se desenvolvendo.

O momento político foi encerrado com a afirmação de compromissos para o bem de Santa Luzia.

sábado, 14 de setembro de 2019

Empresa de material de construção envolvida com corrupção em Cândido Mendes já faturou quase 12 milhões com locação de veículos no governo CB em Vargem Grande.

Histórico de contratos! Fonte: TCE 
A pacata cidade de Vargem Grande - que sofre até com a falta dos principais serviços essenciais como: Saúde, Educação e Saneamento Básico – vive uma verdadeira farra com dinheiro público na gestão do prefeito comunista, Carlinhos Barros, conhecido no município como “DITADOR”.

Enquanto faltam médicos e remédios no único hospital do município, o prefeito CB gasta milhões com aluguel de veículos. A empresa “LOBATO MATERIAL DE CONSTRUÇÃO”, de propriedade do empresário Luiz Raimundo Texeira Lobatoque fica localizada no centro da cidade de Pinheiro, sempre causou controvérsia entre seus concorrentes. Muitos suspeitam que o empresário seja beneficiado em várias licitações em municípios maranhenses, por ser cunhado do ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA), Conselheiro João Jorge Jinking Pavão.
 
Essa empresa que tem um histórico afundado em corrupção e envolvimento com propinas, tem somente em Vargem Grande contratos que somam o montante de R$ 11.414,538,40. (Onze Milhões, Quatrocentos e quatorze mil, Quinhentos e trinta e oito reais e quarenta centavos), em alugueis de veículos e máquinas pesadas.
Luiz Raimundo Lobato, ao lado da irmã Helena Pavão Ex-prefeita, ambos suspeito de esquema de corrupção
É importante lembrar que em 2015, uma das empresas LOBATO chegou a cair no olho do furacão de uma auditoria realizada pela Controladoria-Geral da União (CGU), que investigava irregularidades na aplicação de recursos do Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (PNAT) na prefeitura de Presidente Médici-MA. Segundo os auditores, veículos registrados em nome da empresa eram utilizados para justificar ‘despesas’.
Em um dos contratos a Empresa LOBATO faturou mais de R$ 3 milhões
Enquanto isso Vargem Grande sofre com um grande índice de desemprego, que obrigam jovens assim como eu, Ismael Leon, - titular desse site -, sair em busca de oportunidades em outras cidades ou estados.
 
Entretanto, o prefeito que é empresário, nada fez para melhorar essa situação, pelo contrário, o mesmo ocasionou um índice de desemprego ainda maior em sua gestão e o principal motivo é a contratação de funcionários de outros municípios que, segundo informações é uma tática para construir base politica na região a fim de se garantir mais à frente um cargo no Poder Legislativo Estadual ou Federal.

 A ENGANAÇÃO
A população de Vargem Grande vem sendo ludibriada desde o inicio da gestão pelas mídias locais pagas pela prefeitura, onde mostram aos munícipes apenas o que é de interesse da gestão. Mas, ainda bem que existem outros meios de comunicação e mídias, que nos possibilitam levar a verdade a todos os cidadãos, mesmo sendo perseguidos e sendo alvo de vários ataques por funcionários pagos pelo prefeito CB.
 
Estamos preparando uma série de matérias sobre os contratos da prefeitura de Vargem Grande com empresas envolvidas com corrupção. Aguardem....
 
Veja o histórico dos contratos:



Portal do Maranhão  
“NOSSO COMPROMISSO É COM A VERDADE”.
 

Prefeitura de Belágua em parceria com o Governo do MA beneficia Mães pelo programa “Cheque cesta básica – gestante”.

Foi lançado na ultima sexta-feira (13), na cidade de Belágua, a campanha “Cheque Cesta Básica – Gestante”, que é voltada para melhorar a segurança alimentar e incentivar a procura por assistência pré-natal por gestantes de baixa renda.

O programa é um projeto do Governo do Estado do Maranhão em parceria com o Município, ele visa pagar diretamente à gestante até nove parcelas de R$ 100, sendo até seis parcelas durante a gravidez e as demais nos primeiros meses de vida da criança. O valor, que está condicionado ao comparecimento a consultas e realização de exames, deve ser utilizado, exclusivamente, na aquisição de alimentos.

O ‘Cheque Cesta Básica – Gestante’ além de ser um programa de transferência de renda e justiça financeira, é também uma forma de promover uma maior adesão das mulheres, principalmente das de baixa renda, entre as quais esse percentual é ainda menor.


Belágua aderiu ao programa, pois ver grande importância para se assegurar uma gestação segura e responsável.

sexta-feira, 13 de setembro de 2019

TCE-MA atesta que Câmara Municipal de Vargem Grande cumpre a Lei da Transparência

Desde que assumiu o comando do poder Legislativo local, no dia 01 de janeiro de 2019, o Presidente da Câmara Municipal de Vargem Grande, vereador Braga (PSDB) e demais membros da mesa diretora, juntamente com a equipe técnica da Casa, lutou incansavelmente para solucionar todas as pendências que impossibilitava a Câmara Municipal de obter a Certidão REGULAR do Portal Transparência do Tribunal de Contas do Maranhão  (TCE-MA).

Ademais, a Lei da Transparência, Lei complementar 131/2009 foi criada para divulgar em tempo real a receita e despesas de toda entidade pública (com o prazo máximo de 24h) em um site na internet. Mas só isso não basta, é necessário seguir algumas exigências técnicas que irão validar se essas informações estão corretas perante as fiscalizações do Ministério Público. 
O principal órgão externo de controle das despesas dos municípios é o Tribunal de Contas do Estado (TCE). Em síntese, o órgão de controle constata-se que a Câmara de Vargem Grande cumpre com todas as exigências de transparência previstas no art. 48, incisos II e III, c/c o art. 48-A da Lei Complementar nº 101/2000. 

O Portal da Transparência ganha cada vez mais força e incrementos, visto que a importância do tema coincide com a necessidade cada vez maior da sociedade em acompanhar os gastos públicos, e se estão feitos de forma responsável ou não. Uma vez que o principal órgão de controle atesta a transparência e o uso adequado dos meios de informar aos cidadãos sobre os gastos público por parte da Câmara de Vargem Grande, é um sinal claro e evidente de que as coisas estão no caminho correto. 

O trabalho de atualização e modernização do Portal da Transparência foi reconhecido pelo TCE-MA em documento expedido no mês de maio e mantido após nova avaliação no mês de agosto, realizada pela Supervisão de Controle Externo do TCE que atestou novamente que a Câmara Vargem Grande cumpre com as exigências legais.

Ascom/CMVG

segunda-feira, 9 de setembro de 2019

Yglésio rompe com Weverton e diz que será candidato a prefeito de São Luís

Contrariando a vontade de Weverton Rocha, o então deputado Yglésio Moisés (PDT), rompeu os laços com o senador.

Yglésio que foi eleito pela mesma sigla de Wewerton e com total apoio do mesmo, agora resolveu se lançar candidato a prefeito de São Luís.

Todos sabem que Weverton é total apoiador de Osmar Filho, que até então é o candidato pelo PDT. Yglésio sabedor que não conseguirá apoio da legenda em seu projeto, diz que sairá do partido e não desistirá da idéia. Amizade desfeita com Weverton, agora é esperar por qual legenda o mesmo deve migrar.

Abaixo nota emitida pelo Deputado Yglésio :
Sobre as recentes notícias veiculadas em blogs, de que o presidente do PDT-MA, o senador Weverton, “veta” a minha saída do partido, venho fazer algumas considerações, após conversar com o mesmo na sede do PDT, às 11:35 do dia 09/09/2019:
Nunca discuti no partido a legitimidade da candidatura do vereador Osmar Filho, até por acreditar que o mesmo tem buscado condições políticas dentro da legenda para pleitear a sucessão de Edivaldo Holanda Jr.
Minhas declarações prévias nunca apontaram para qualquer possibilidade de disputa interna no PDT, contra quem quer que seja.
É legítima, não apenas para mim, mas como para qualquer filiado, a possibilidade de buscar viabilizar seu projeto de pré-candidatura a qualquer cargo que seja.
Não aparece, em nenhum momento do vídeo, a declaração de que Weverton “veta” minha saída do PDT. O mesmo, em nossa conversa reservada, como democrata que é, em nenhum momento colocou empecilho a uma eventual mudança de partido minha, caso eu consiga viabilidade.
Nunca fui homem de embarcar em projetos sem viabilidade, nem de forçar situações, muito menos de impor constrangimentos a outrem no curso de minhas relações políticas. Porém, é inegável que há no pleito que se avizinha a oportunidade aberta para aqueles que de fato querem discutir soluções para a cidade.
Tenho apreço ao PDT e à sua história, porém considero legítimo também colocar meu nome à disposição de São Luís e é com esse mesmo apreço, misto de admiração e respeito, como alguém que quer sempre somar e jamais atrapalhar, que considero a possibilidade de encontrar outra casa partidária.
Reafirmo minha pré-candidatura, pois estamos em um momento pré-eleitoral, onde a população deve ter a oportunidade de avaliar os melhores projetos, mandatos, biografias e na eleição escolher o que melhor convier para o futuro da cidade.

SERVIDORES DA LIMPEZA PÚBLICA DE VARGEM GRANDE DEVEM ENTRAR EM GREVE POR FALTA DE CONDIÇÕES E EQUIPAMENTOS PARA TRABALHAR.

Imagem ilustrativa 
O nosso site Portal do Maranhão recebeu na manhã desta segunda-feira (09), uma mensagem de servidores da limpeza pública da cidade de Vargem Grande, onde diz que; os mesmos deverão entrar em greve, pois estão sem fardamentos e sem equipamentos adequados, o que impossibilita boas condições de trabalho.

Em todo Brasil os servidores da limpeza devem ter seus fardamentos, botas, luvas e os devidos equipamentos para desenvolver seu papel e deixar as cidades limpas. Mas em Vargem Grande parece que a lei não funciona, por lá tem fraude em seletivo, compra de votos, perseguição a servidores e o pior, maus tratos e péssimas condições de trabalhos aos funcionários.

Pois bem, devido a tudo isso, os servidores deixaram claro que irão entrar em greve está semana se a situação não mudar.

Aguardem mais informações.

domingo, 8 de setembro de 2019

SANTA LUZIA | PREFEITA FRANÇA DO MACAQUINHO BENEFICIA PROFESSORES AO NÃO VETAR PROJETO DE LEI

Em uma atitude certeira e inteligente a Prefeita de Santa Luzia- MA, França do Macaquinho decide por não vetar o projeto de lei N 11 que subvincula 60% dos recursos dos precatórios do FUNDEF.

O silêncio da jovem prefeita acabou por ajudar a categoria, pois o silêncio da Prefeita representa sanção tácita, situação na qual o Chefe do Poder Executivo deixa transcorrer o prazo legal de 15 dias úteis sem assinar o projeto, configurando a chamada sanção tácita, proveniente do silêncio. Ou seja, a Câmara de Vereadores poderá publicar a lei tão esperada pelos professores. 

Com essa decisão, a Prefeita não se prejudica, caso a lei seja considerada ilegal e também não atrasa o processo de interesse da classe de professores.

Segundo informações o projeto de lei já foi devolvido para Câmara Legislativa e o Presidente da Câmara  provavelmente deverá publicar a referida lei na próxima segunda-feira(10).

É importante destacar que a aprovação desta lei foi uma forma que a classe de professores de Santa Luzia acredita como um possível meio de receber 60% dos recursos dos Precatórios do FUNDEF. Pois até o momento a decisão de todos os órgãos de controle, como TCU- Tribunal de Contas da União, TCE- Tribunal de Contas do Estado, PGR- Procuradoria Geral da República e também Ministério Público são unânimes em proibir o uso desse recurso como abono, pagamento de salários ou qualquer rateio com professores.

Também ainda não há registro de municípios no Brasil que recebeu este benefício por força de lei municipal. Resta agora esperar pra assistir os próximos capítulos dessa grande novela.

quarta-feira, 4 de setembro de 2019

POLÍTICOS DO MARANHÃO FAZEM DOAÇÃO DE BALDES PARA ELEITORES ENFRENTAREM A FALTA D’ÁGUA.

Um vídeo que começou a circular nas redes sociais, na  tarde de terça-feira (03), mostra Luís da Amovelar, pai do prefeito de Coroatá, juntamente com o vereador da base aliada, Claudecir Reis, entregando baldes de plástico para os moradores do bairro Eco Marajá. 

Até aí tudo bem, mas o que chamou a atenção foi a forma como o pai do prefeito entregou os a”afamados” baldes, fazendo o maior ‘alvoroço’ como se estivesse fazendo uma ação fantástica diante do sofrimento do povo com a falta de água.

Os moradores do bairro Eco Marajá, estão a duas semanas sem água por conta da precariedade do serviço oferecido pela CAEMA. 

Diante disso, a única coisa que o governo Coroataense soube fazer, foi entregar baldes para que as pessoas possam se virar em busca desse líquido tão precioso.

Ao invés de buscar soluções junto ao governo do Estado, o ex-prefeito que ainda manda e desmanda na prefeitura que tem seu filho como prefeito, resolveu doar baldes secos.

segunda-feira, 2 de setembro de 2019

BOMBA! Corregedoria Geral de Justiça abre sindicância para investigar farra de liminares em Caxias

juiz Sidarta Gautama, titular 1ª Vara da Comarca de Caxias
A Corregedoria Geral de Justiça do Maranhão determinou a abertura de sindicância para apurar a possível responsabilidade funcional do juiz Sidarta Gautama, titular 1ª Vara da Comarca de Caxias.
A imprensa estadual e os deputados Yglésio Moyses (PDT) e Cesar Pires(PV) denunciaram durante sessão da Assembleia Legislativa, sobre a concessão de medidas liminares em ações ordinárias e mandados de segurança ajuizadas na Comarca de Caxias desde o ano de 2016, beneficiando alunos de cursos de medicina de faculdades privadas e de universidades estrangeiras que alegam problemas de saúde para obterem transferência para o curso de Medicina da Universidade Estadual do Maranhão-UEM da cidade de Caxias.
Diante disso o Corregedor Geral de Justiça do Maranhão, Desembargador Marcelo Carvalho de Sousa resolveu instaurar sindicância para apuração das afirmações divulgadas pelos deputados Dr Yglésio e Cesar Pires sobre o possível cometimento, por parte de magistrados de primeiro grau, de irregularidades funcionais.
A portaria emitida pelo desembargador serviu como notificação ao Procurador-Geral de Justiça e ao Presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão.

 
Copyright © 2022 PORTAL DO MARANHAO